segunda-feira, 8 de abril de 2013

ECOMEÇO - Alunos da ECO visitam o Cantagalo


A Escola de Comunicação da UFRJ em parceira com o Grupo Cultural AfroReggae (Projeto Conexões Universidade)  e a Universidade das Culturas (Unicult), convidam para uma experiência, percurso e vivência singulares em torno  das disputas reais e simbólicas nas favelas. Uma oportunidade única para dialogar com os participantes e atores da história do presente urgente e entender as mudanças sociais e politicas na cidade do Rio de Janeiro.

 

Vivência na Favela do Cantagalo e Debate "Comandos -Disputas Territoriais nas Favelas Cariocas"  

Local: Núcleo Cantagalo do AfroReggae 

Percurso pela Favela do Cantagalo e debate sobre as disputas territoriais e simbólicas em torno das favelas cariocas com os persongens dessa disputa. A polêmica em torno das UPPs, as facções do crime e a guerra territorial em torno do comércio das drogas, as atuais políticas de Segurança Pública e a visão dos moradores que reivindicam seus direitos e buscam sair de um "estado de exceção" continuado.

Debate com  Cel. Robson Rodrigues - Coronel do Estado Maior da Policia Militar que implantou as UPPs no Rio de Janeiro,  Sargento  Dantas -Sargento do B.O.P.E.; Magalhães - Inspetor da Policia Civil; RobsonHolmes - Ex - Míliciano; Fofo - Ex - participante da facção TerceiroComando; Ziquinho - Ex participante da facção- Comando Vermelho;  Rose- Ex -participante da facção Comando Vermelho; Daniela Silva - Ex -participante da facção  ADA/Amigos dos Amigos, Henrique Blunk -Soldado da UPP Nova Brasilia.
Mediador: Feijão, do Núcleo de Empregabilidade do AfroReggae e  Guiomar Ramos, professora da ECO/UFRJ.

Veja as fotos do encontro:

















Nenhum comentário:

Postar um comentário